• Edson Pires

LIÇÕES DO LIVRO O HOMEM MAIS RICO DA BABILÔNIA

Um dos livros mais relevantes sobre desenvolvimento financeiro é sem dúvida "O homem mais rico da Babilônia" pois propociona a quem lês uma visão diferenciada sobre as finanças. Nesse artigo quero compartilhar com vocês as 7 soluções para enriquecer segundo o autor, George Samuel Clason. São lições simples que podem ser aplicadas facilmente no dia a dia e que se aplicadas podem mudar a sua maneira de lidar com finanças.


1ª solução - Comece a fazer seu dinheiro crescer – reserve ao menos 10% de sua renda e deixe-o aplicado, trabalhando para você.


2ª solução – Controle seus gastos – não confunda despesas necessárias com desejos , muitas pessoas tem mais desejos que podem satisfazer. Selecione os gastos realmente necessários, mas que nunca ultrapasse 90% da sua renda.


3ª solução – Multiplique seus rendimentos – a riqueza não é considerada através do que se ganha, mas sim do que se poupa. Tenha sempre um capital trabalhando para você.


4ª solução – Proteja seu tesouro – invista em algo que seu capital se mantenha intacto, analise antes de fazer qualquer investimento. Pense a longo prazo e procure pessoas que entendam do assunto.


Leia ainda: Você sabe o que é educação financeira


5ª solução – Faça do lar um investimento lucrativo – tenha seu próprio teto. Invista em bens lucrativos e duráveis.


6ª solução – Assegure uma renda para o futuro – cabe a cada um nós providenciar uma renda condizente para o futuro. Seja previdente quanto as necessidades de sua velhice e quanto a proteção de sua família.


7ª solução - Aumente sua capacidade para ganhar – tenha sempre o desejo de ganhar mais – o desejo é condição para a realização. Cultive suas próprias aptidões, estude e some conhecimentos, torne-se mais habilidoso e aja sempre respeitando a si mesmo. E, por fim, seja caridoso, doe sempre.


Estude, separe um tempo para organizar e plajar suas finanças. Leia livros, faça cursos, assista palestras sobre oi assunto e coloque em prática. Sua vida financeir é igual a qualquer outra área da sua vida, se você não der a devida atenção, você vai perder o controle e isso realmente pode afetar toda sua vida.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Contate-nos

Grau de Escolaridade