• Edson Pires

O sucesso deixa pistas

Atualizado: 3 de Dez de 2020

Porque abrir um caminho novo na selva se alguém já pavimentou uma estrada e deixou toda sinalizada para você não se perder.



Abrindo caminho - pioneirismo ou orgulho


Talvez você tenha aberto sozinho uma estrada perseguindo o SUCESSO e talvez esteja perdido e sem rumo, mas acredite, algumas pessoas já trilharam esse caminho, aprendendo da forma mais difícil, talvez você só conheça ou aceite essa forma de trilhar o caminho do sucesso, mas saiba que não precisa ser assim.


Para ter hoje a luz elétrica ou andar de automóvel você não precisa inventar ou construir esses itens tão indispensáveis para a sociedade moderna, contudo houveram homens como Thomas Edison, Henri Ford e outros, que trilharam o árduo caminho da idealização, criação do projeto e construção.


Eles desbravaram a selva e abriram caminho os outros só aperfeiçoaram suas invenções.


Percebe que você não precisa inventar a roda. Ela já foi criada. O método já foi desenvolvido com base nos conhecimentos construídos ao longo do tempo, aperfeiçoados e atualizados para atender as necessidades da sociedade atual.


O método ajuste sua ROTA para o SUCESSO é um método criado a partir de uma experiência de vida muito importante.


No ano de 2018, após participar de um evento em que vários empresários do mundo digital se reuniram em um evento anual para compartilhar seus sucessos e serem premiados por isso e o mais fantstico para mim é que todos, especialmente os de maior sucesso como Marcia Luz, Geraldo Rufino, dentre outros.


Trata-se de empresários que geram 48 milhões por ano, portanto pessoas bem resolvidas, que apesar de quebrarem várias vezes, deram a volta por cima e conquistaram tudo novamente. Hoje vivem para trazer uma mensagem de esperança para pessoas comuns como eu e você, de que é possivel vencer e ser próspero em um ambiente altemente competitivo como a ssociedade do consumo em que vivemos.


A mensagem


A mensagem era muito clara: ser bem-sucedido e ganhar muito dinheiro está ligado a querer servir, ajudando-as a resolver um problema de uma pessoas ou de um grupo de pessoas, demonstrado que a passagem bíblica que diz:


"...o maior dentre vós seja o que vos sirva".


Durante todo o evento, cada palestrante, que foram mais de 15, além de expor seus resultados, mostrava de forma clara que qualquer pessoa que tivesse o real interesse em servir a sociedade com algum produto ou serviço que suprisse ou resolvesse um problema, ou seja, visse a somar positivamente na vida de alguém, esse alguém, merecia a recompensa financeira e reconhecimento, ou seja, o sucesso.


Ao terminar o evento, sentei-me em uma cadeira, daquelas altas, em um balcão onde era servido café, ché e água.


Disse a mim mesmo que não sairia dali sem um projeto, um plano definido do que eu iria fazer para me tornar um empreendedor de sucesso, capaz de criar uma solução, um produto com o potencial de mudar e impactar a vida de milhões de pessoas.


Não se tratava somente para ganhar dinheiro, mas para provar a mim mesmo que todas as minhas experiencias profissionais e de vida, cursos, formações não morreriam comigo, eu teria a obrigação de compartilhar com o maior número de pessoas para que a minha vida pudesse fazer sentido, um sentido de utilidade, gratidão e responsabilidade.


Depois de um tempo de reflexão, enquanto meu amigo, professor Marcelo estava em atividade de networking, tive tempo para um insight, como se fosse uma ordem: você tem buscado ajustar a sua rota de vida para o sucesso, então nada mais apropriado para criar do que um projeto intitulado Ajuste sua ROTA para o SUCESSO.


A partir daquele momento meus olhos começaram a brilhar, pois havia descoberto a serventia para tantos aprendizados durante minha trajetória de vida. Enfim estava claro que tudo acontece com um propósito e o meu era adquirir conhecimentos, experiências para compartilhar.


#ajustesuarota


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo